Pesquisar este blog

terça-feira, 29 de março de 2011

O direito de votar: como fazer dessa conquista um meio para promover as transformações sociais de que o Brasil necessita?


Primeiramente, qual a transformação de âmbito social de que o Brasil precisa?
Sensatez por parte do governo ou comprometimento da população (sem deixar de lado a interferência do poder)?
Majoritariamente, o comprometimento da população para com os votos é/seria primordial.
A Sociedade lutara com garra para um grande salto rumo à chamada democracia, opondo-se á ditadura e para medir forças e idéias em vão?
Não fora assim, pois para que existam ainda os direitos políticos, a sociedade lutou muito e continua lutando, porém essa massa batalhadora vem perdendo suas forças desde que a imprensa conseguira um número gradativamente alto de adeptos, moldando-as a seu favor, fazendo-nos apoiar um lado e detestar todos os outros, logo em seguida, quando não for mais útil à imprensa, ela faz-nos por detestarmos ambos os lados.
 Junto com a “novíssima” maneira encontrada pelos partidos para arrecadação de votos (Tiririca entre outros), acaba por agravando ainda mais a situação e desagregando da mentalidade brasileira o comprometimento não só para consigo mesma, mas para a honra de seus defensores e do fruto de lutas onde o principal objetivo era a liberdade.
A partir do momento em que a mídia apoiar-se em um regime que visa o lucro, a liberdade e a organização equivalente para não enfrentarmos mais a concorrência e não obtermos divisões por hierarquia, e consolidar-se a ela, a visão da população, por mais turva que fique, ficará também menos estreita, mais ampla e clara, a importância de um “mero” voto em uma sociedade imensamente curvada: ou a ordem ou o progresso!

Nenhum comentário:

Postar um comentário